BrasilNotícias

Lira afirma que Moraes não informou sobre operação na Câmara

Operação da Polícia Federal realiza busca e apreensão no gabinete do deputado Carlos Jordy

Arthur Lira (PP-AL), líder da Câmara dos Deputados, disse a seus aliados que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), não o informou acerca da operação de busca e apreensão executada pela Polícia Federal (PF) no escritório do líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), na quinta-feira, 18.

Apenas a Polícia Legislativa teria informado o presidente da Câmara sobre a operação da PF.

A atitude do ministro, que tem a responsabilidade de conceder os mandados de busca contra Jordy, parece estar indo contra a prática habitual do Judiciário de notificar os líderes do Legislativo sobre ações realizadas no Congresso.

Em momentos anteriores, o ministro já havia notificado os líderes do Legislativo antes de dar luz verde para operações no respectivo órgão. Um exemplo disso ocorreu em junho de 2023, quando Moraes entrou em contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para informá-lo sobre a operação de busca e apreensão dirigida ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).

No mês de fevereiro de 2021, o juiz informou Lira acerca da detenção imediata do então congressista Daniel Silveira, após Silveira ter divulgado um vídeo insultando os magistrados da Suprema Corte.

Publicamente, Arthur Lira ainda não comentou sobre a busca e apreensão da PF no gabinete de Jordy. Procuradas pela revista Oeste, as assessorias de Lira e de Moraes não retornaram até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Até agora, Arthur Lira não se pronunciou publicamente sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal no escritório de Jordy. As equipes de Lira e Moraes, quando contatadas pela revista Oeste, não responderam até o momento da publicação deste artigo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo