AL MS

PROGRAMA PERSPECTIVA DEBATE A EDUCAÇÃO VIRTUALIZADA DURANTE A PANDEMIA

Jornalista Lívia Machado entrevistou a professora doutora Daiani Damm Toneto Riedner

Lançado recentemente pela TV ALEMS, o Programa Perspectiva traz mais um grande debate de tema que tem impactado diretamente a vida da população em função da pandemia do novo coronavírus: a educação. Com escolas e universidades fechadas para o ensino presencial, as ferramentas digitais passaram a ser utilizadas e esse uso foi o tema da entrevista com a professora doutora Daiani Damm Toneto Riedner, que possui certificação do Google em Ensino Digital.

Especialista em ensino à distância e chefiando atualmente o setor de EAD da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Daiani defendeu o uso dessas ferramentas, mas não de forma universal. Segundo ela, o uso deve ser racional, considerando que uma mera transposição das aulas do meio presencial para o meio digital não é o caminho ideal.

Outro ponto importante do debate foi a diferença entre o ensino virtualizado, amplamente adotado, para o ensino à distância. Para Daiani, o popular EAD tem metodologia bastante própria, que não se restringe apenas à gravação em vídeo de aulas, mas a uma série de outras ferramentas que auxiliam no processo de educação.

Com apresentação de Lívia Machado, o Perspectiva é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir o programa e outros já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Para assistir a essa edição do programa, clique aqui.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo