BrasilNoticias

BOEING 737 DA GOL TEVE APAGAMENTO DE MOTOR EM VOO NA QUARTA-FEIRA E POUSOU MONOMOTOR

A aeronave estava descendo em direção ao Aeroporto São Gonçalo do Amarante

Um Boeing 737 da GOL apresentou um apagamento de motor em voo quando chegava a Natal no último dia 1º de julho, quarta-feira passada.

Segundo informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GUC, quando estava executando o voo de número G3-2220, do Rio de Janeiro (Galeão) para Natal, com 120 passageiros e 6 tripulantes a bordo.

A aeronave estava descendo em direção ao Aeroporto São Gonçalo do Amarante quando enfrentou o apagamento do motor esquerdo (engine flame out), que foi indicado à tripulação pelos instrumentos do motor no painel.

A tripulação teria tentado reiniciar o motor, porém, sem sucesso no procedimento, a aeronave continuou para um pouso seguro em Natal com um único motor funcionando. Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o Boeing 737 fez uma órbita poucos minutos antes do pouso, que pode estar relacionada ao momento em que os pilotos tentavam religar o motor.

A chegada do PR-GUC a Natal no dia da ocorrência – Imagem: FlightRadar24

Também segundo o AvHerald, o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil) classificou a ocorrência como um incidente, mas sem necessidade de abrir uma investigação.

Os registros do FlightRadar24 apontam que o Boeing 737 PR-GUC retornou ao serviço dois dias após o pouso, na tarde da sexta-feira, 3 de julho.

Por Murilo Basseto

AEROIN.NET

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo