MSNotícias

Casa do Trabalhador de Naviraí oferta cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional para a população

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da capacitação e qualificação profissional da população. Graças às parcerias estabelecidas com o Governo do Estado, MS-Qualifica, Funtrab-MS, Sindicato Rural e Senar-MS, têm sido oferecidos diversos cursos gratuitos voltados para atender às demandas do mercado de trabalho cada vez mais concorrido.

No mês de fevereiro, foram disponibilizados três cursos: o Curso de Oratória, Curso de Formação de Líderes de Equipe e o Curso de Confeitaria Clássica. Este último foi concluído no dia 27, na sede do Sindicato Rural, onde os alunos apresentaram bolos e salgados que aprenderam a produzir ao longo do curso. Essa iniciativa tem proporcionado aos participantes oportunidades para se capacitarem e se tornarem profissionais empreendedores ou buscarem uma vaga no mercado de trabalho.

Para o mês de março, há uma programação diversificada de cursos e oficinas. Na segunda-feira, dia 05, foi realizada uma oficina de precificação cujo tema foi “Faça Seu Fluxo de Caixa e Controle Seu Capital de Giro”. O Curso de Informática Básica, que foi iniciado no dia 05, será concluído nesta sexta-feira, dia 08 de março. Além disso, está em andamento o curso de Eletricista Rural Predial, que teve início também no dia 05 e será finalizado no sábado, dia 09.

Entre os dias 11 e 14 de março, será realizado o curso de Informática Básica, que está com inscrições abertas. Já de 18 a 22 de março, os interessados poderão participar do Curso de Preparo de Pizzas, também com inscrições disponíveis. Por fim, de 25 a 27 de março, ocorrerá o curso de Empilhadeira, cujas inscrições estão abertas na Casa do Trabalhador.

É importante ressaltar que todos os cursos são oferecidos de forma totalmente gratuita. Os interessados devem se inscrever na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Campo Grande, nº 328, no centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. Essa iniciativa da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e demais órgãos parceiros visa proporcionar oportunidades de capacitação e qualificação profissional para os cidadãos de Naviraí, contribuindo para sua inserção e sucesso no mercado de trabalho, garantindo emprego e renda para a população.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo