Campo GrandeNotícias

Campo Grande realiza 2ª edição do Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta-feira

Com a participação de mais de 60 prefeituras, o 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes terá início nesta quinta-feira (21), às 8h45, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS). O evento é o principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado.

O congresso promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), aborda ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades.

Para a mesa de abertura estão confirmadas as presenças da prefeita de Campo Grande e Presidente do Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica, Adriane Lopes, do presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, o secretário Executivo de Transformação Digital da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, Marcos José Teixeira, e a presidente do Crea-MS, a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello.

O Congresso tem o objetivo de apresentar soluções digitais e inteligentes que possam trazer economia, sustentabilidade e agilidade aos serviços públicos, além de melhoria à qualidade de vida da população.

Projetos implantados e o impacto que trouxeram às administrações públicas serão apresentados em vários pitches a serem realizados, assim como palestras, abordando a importância da digitalização e o uso da Inteligência Artificial e tecnologia BIM, por exemplo, nas prefeituras. Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela iFractal, Inovvati Tecnologia, IGTECH, Sistema Traz Valor, Binär Tech, Portal de Compras Públicas, VoxCity e Gênesis Tecnologia.

Haverá ainda a entrega de reconhecimento a prefeitos e projetos inovadores, que ocorrerão nos dois dias do congresso. O evento tem apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul).

A prefeita Adriane Lopes destacou a importância de Campo Grande sediar pela segunda vez, o Congresso que fomenta a inovação e modernização dos municípios do Estado. “A nossa Capital é destaque quando o assunto é modernização e investimentos em tecnologia. Temos em Campo Grande o primeiro Parque Tecnológico, que conecta iniciativa privada, universidades e poder público, através de inovações tecnológicas, além de proporcionar aceleração de processos digitais. Também investimos na implementação de sistemas na Saúde e em outros processos do Poder Público. Também temos diversas outras iniciativas neste segmento. O objetivo único dessas ações do município é a melhor prestação dos serviços da prefeitura para população da nossa Capital e também alavancar o desenvolvimento econômico de Campo Grande, que são prioridades na gestão”, pontuou.

Serviço:

2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes
Data: 21 e 22 de março de 2024 – Campo Grande
Local: CREA – MS
Endereço: R. Sebastião Taveira, 268 – São Francisco – Campo Grande (MS)
Credenciamento: 08h (Horário Local)
Inscrições gratuitas para servidores públicos: sympla.com.br/rcd
Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo