BrasilNotícias

Vídeo: Encontrados túneis do Hamas sob agência da ONU

Exército de Israel Descobre Rede Complexa de Terroristas Roubando Ajuda Humanitária em Gaza

No sábado, dia 10, foi anunciada pelas Forças de Defesa de Israel a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento sob a sede da “Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNWRA)”, localizada em Gaza.

O achado intensifica a suposição de que os membros do grupo terrorista Hamas utilizavam os túneis para conseguir ajuda humanitária.

Na agência da ONU, Israel encontrou armas, munições e até mesmo uma câmara de servidores de computador. Havia também um espaço onde baterias e pilhas industriais eram mantidas.

Israel Enfrenta Acusações de Propagar Fake News

A UNWRA, uma agência da ONU, emitiu uma declaração sobre os “túneis do Hamas”, afirmando que a sede em questão havia sido desocupada em 12 de outubro, cinco dias após o início da guerra contra os terroristas do Hamas. Portanto, a entidade administrativa não estava em posição de confirmar ou discutir a descoberta dos túneis.

A divisão da ONU localizada em Israel também enfatizou que não possui habilidade militar para realizar inspeções em suas instalações em Gaza. Afirmou ainda que, sempre que uma entrada subterrânea é descoberta perto ou abaixo de sua sede, a entidade prontamente elabora cartas de protesto direcionadas tanto às autoridades palestinas quanto aos militares e políticos de Israel.

No contexto do conflito com o Estado adjacente, os palestinos acusam os israelenses de disseminar informações falsas sobre o trabalho da UNWRA. A agência também administra escolas, centros de saúde e outros serviços em Gaza. Ainda não é possível para observadores internacionais prever o fim das hostilidades entre Israel e os terroristas do Hamas, assim como entre Israel e seus vizinhos islâmicos no Oriente Médio.

As informações são da Revista Oeste.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo