BlogInternacionalNotícias

Biden diz ter cruzado ‘muitas vezes de trem’ ponte derrubada por cargueiro, mas… ela não tem linha férrea

Gafe de Biden leva internauta a afirmar que seu ‘trem está fora dos trilhos’

Uma verificação de fatos foi realizada sobre o presidente dos EUA, Joe Biden, após sua afirmação de que “muitas vezes de trem” cruzou a ponte Francis Scott Key em Baltimore (Maryland), que foi derrubada por um navio cargueiro na madrugada de terça-feira (26/3).

Contudo, conforme muitos alertaram no X (anteriormente conhecido como Twitter), a ponte não possui uma linha férrea, conforme noticiado pelo “NY Post”

Biden fez seu primeiro comentário público sobre o desastre, dizendo: “Por volta de 1h30m, um navio porta-contêineres atingiu a ponte Francis Scott Key, por onde passei muitas, muitas vezes, vindo do estado de Delaware, de trem ou de carro”. Ele informou que seis trabalhadores que estavam na ponte no momento do acidente estão desaparecidos.

“Tantas mentiras! Ele mente só por mentir”, retrucou um usuário X.

“Hummm… a quais trilhos de trem ele está se referindo? Porque não há nenhum na ponte Francis Scott Key”, postou Alan Sanders, apresentador de programa de rádio.

Muitos usuários também questionaram a lucidez mental do presidente, considerando sua mais recente gafe.

“O trem de Biden está FORA DOS TRILHOS”, escreveu um internauta.

Biden, o líder democrata, inclui “trens” em seu discurso político. Ele afirma que passou mais de 1 milhão de milhas (1,6 milhão de quilômetros) viajando a bordo dos trens da Amtrak durante seus 36 anos no Senado e oito anos como vice-presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo