MSNotícias

Com agências em pontos estratégicos, atendimentos do Detran cresceram mais de 50% no ano passado

Com aumento da frota (14%) e novos motoristas habilitados (7%), os investimentos em inovação, tecnologia, infraestrutura possibilitaram aumento nos atendimentos presenciais em mais de 50% nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) da Capital.

Em 2023, foram realizados 240 mil atendimentos. Os dados são referentes aos meses de janeiro a dezembro, das agências: Pátio Central, Fácil Guaicurus, Bosque dos Ipês, Aero Rancho e Shopping Campo Grande, que prestam atendimentos ao público em geral.  Os serviços mais procurados foram relacionados a veículos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Só na agência que fica no Pátio Central foram 100 mil atendimentos, que representa uma média mensal de 8,3 mil. A unidade, considerada a maior do Estado, está na lista de agências que receberão melhorias de infraestrutura em 2024.

“Fizemos o mapeamento e temos um projeto em andamento”

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que um dos lemas do governador, Eduardo Riedel, é tornar os serviços públicos mais acessíveis ao cidadão, desse modo o Detran tem buscado oferecer facilidades de modo a prestar um serviço de excelência.

“Essa agência do Pátio Central está no coração da cidade e passam por lá, cerca de 100 mil pessoas por ano. Temos feito diversas visitas nesta unidade e sentimos a necessidade de melhorar o espaço. Reunimos nossas equipes, fizemos o mapeamento e temos um projeto em andamento. Intervenções emergenciais já estão sendo realizadas e ainda este ano daremos início a reforma”, avisou.

Além da Agência do Pátio Central, as demais agências do Detran-MS também estão localizadas em regiões estratégicas da cidade. Na região do Bandeira, a agência do Fácil Guaicurus prestou 38,5 mil atendimentos no período de janeiro a dezembro de 2023. Na região do Segredo, a agência do Shopping Bosque dos Ipês realizou 35,3 mil atendimentos.

O Fácil Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, atendeu 4,1 mil pessoas durante o ano, enquanto a Agência do Shopping Campo Grande, na região do Prosa, contabilizou 30 mil atendimentos, desde sua reabertura em 30 de maio até 29 de dezembro de 2023.

Considerando que em 2022 duas agências, contabilizam atendimentos parciais durante o ano, estima-se um aumento de 59% no número de pessoas atendidas nas cinco agências mencionadas: Pátio Central, Fácil Guaicurus, Bosque dos Ipês, Aero Rancho e Shopping Campo Grande.

Na Capital, as agências instaladas nas unidades do Fácil, Coronel Antonino e Aero Rancho, oferecem apenas atendimentos relacionados a veículos. Nas demais unidades, a população pode buscar todo tipo de atendimento, incluindo captura de imagem e exames médicos para início do processo ou renovação de CNH.

Sest Senat

No final de dezembro, o governador Eduardo Riedel entregou a primeira agência do Detran no Brasil integrada ao Sest Senat.

A unidade foi preparada para receber não apenas os alunos qualificados pelo Sest Senat, mas também o público em geral que precise de algum serviço do Detran na região.

No espaço também é possível agendar atendimentos relacionados a veículos e CNH. Para receber atendimento na unidade, o cidadão precisa entrar no Sest Senat, que fica na Rua Raul Píres Barbosa, 1784, bairro Chácara Cachoeira.

Mireli Obando e Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo