MSNotícias

Ponto de Vista fala sobre o bom uso do idioma para advogados 

Dominar a língua portuguesa não é das tarefas mais fáceis. Sabemos que isso é fato para qualquer profissional, mas quando falamos sobre áreas que dependem da comunicação para o seu sucesso, definitivamente esse tema se torna ainda mais fundamental.

A prática jurídica é um desses exemplos. Um bom advogado sem dúvidas é capaz de redigir documentos oficiais e petições que são facilmente compreendidas tanto por um juiz como por um leigo em Direito. Pensando nisso é que o Ponto de Vista que estreia em abril na TV Assembleia traz uma conversa com o professor e escritor Deonísio da Silva e a advogada Maria Caroline Carlotto, que promoveram uma aula sobre português jurídico a jovens advogados da capital.

A conversa passou um pouco pela trajetória de Deonísio pelas salas de aula do Brasil e suas incursões no mercado literário nacional, além de também oferecer dicas aos interessados em aprimorar o uso cotidiano de nosso idioma afim de buscarem melhores oportunidades de emprego e destaque profissional.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (12h30), quintas (18h30), e sextas-feiras (7h45) e também aos domingos (22h). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Confira abaixo o programa na íntegra:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo