InternacionalNotícias

Milei quer acelerar projeto que reduz maioridade penal para 14 anos

Presidente da Argentina aprova avanço de lei para redução da maioridade penal após assassinato cometido por adolescente

Depois de um adolescente de 15 anos ser preso sob acusação de homicídio de um banhista em Rosário, Javier Milei, o presidente da Argentina, deu luz verde para prosseguir com a lei que diminui a idade penal para 14 anos. Essa alteração tem sido objeto de debate no país por décadas, contudo, o Governo da Casa Rosada acredita que a repercussão do crime pode acelerar esse diálogo. Conforme o governo, “crime adulto, punição adulta”.

Ambos a ministra da Segurança, Patrícia Bullrich, e o ministro da Justiça, Mariano Cúneo Libarona, garantiram que o projeto estará finalizado na próxima semana para ser debatido no Congresso argentino. Libarona, além disso, destacou que ele mesmo finalizará o projeto, conforme solicitado por Milei.

“Já digo isso desde que tomei posse, que essa é uma das minhas prioridades”, enfatizou, o ministro da Justiça.

Um líder de alto nível próximo a Milei declarou que, em resposta às críticas da oposição, o governo planeja adicionar à proposta do projeto de lei a construção de instituições penais especificamente para jovens de 14 a 18 anos, com tratamento diferenciado para adultos.

“O Kirchnerismo não poderá opor-se. Terá de escolher entre estar do lado dos traficantes ou das vítimas”, disse, referindo-se aos defensores da política de Cristina e Néstor Kirchner.

As informações são da Gazeta do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo