MSNotícias

Com temperaturas mais amenas, terça-feira tem tempo instável e probabilidade de chuvas

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta terça-feira (5) indica tempo instável com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Com temperaturas mais amenas, tais instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e umidade aliada ao avanço de uma frente fria. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens de chuva no Estado. “São esperados acumulados de chuvas acima de 50mm/24h, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Pantaneira”, informa o órgão.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 23°C inicialmente e atingem 31°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 22°C e 29°C. Em Anaurilândia, na região Leste, a mínima é de 24°C e a máxima chega aos 35°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 23°C e marca 36°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 25°C e máxima de 38°C. No Norte do estado, Coxim e Camapuã marcam 23°C inicialmente e atingem máximas respectivas de 31°C e 33°C.

Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 26°C e máxima de 31°C; Aquidauana, na mesma região, registra 24°C pela manhã e 33°C à tarde. Na região Sudoeste, os valores em Porto Murtinho variam entre 25°C e 31°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo