NotíciasPolítica

Reforma Editorial: Jovem Pan contrata nova diretora buscando melhorar relação com a administração Lula

Jovem Pan contrata Elaine Keller para fortalecer credibilidade as relações institucionais

A Jovem Pan implementou uma ação significativa para se distanciar do público conservador e superar críticas vinculadas à sua linha editorial. A empresa anunciou a contratação da advogada e economista Elaine Keller para o cargo de diretora institucional. Keller, reconhecida por sua atuação como apresentadora e comentarista em programas jornalísticos da emissora, como “Linha de Frente”, terá a responsabilidade de consolidar as relações da Jovem Pan com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A nova diretora institucional, que é mestre pelo IDP e doutoranda na PUC/SP, está empenhada em trazer mais pluralidade para a equipe e incentivar uma comunicação mais aberta. Sua contratação surge em um contexto de críticas à Jovem Pan por sua orientação política e alegações de suposta propagação de notícias falsas. A empresa foi objeto de investigação pelo Ministério Público Federal e enfrentou campanhas de boicote que impactaram suas receitas de publicidade.
Lançado em outubro de 2021, o JP News, um canal de notícias, tinha uma forte conexão com o presidente Jair Bolsonaro na época, porém enfrentou obstáculos após a derrota dele nas eleições de 2022. Com o intuito de adotar uma abordagem mais moderada ao cobrir o governo de Lula, houve uma mudança na linha editorial, que incluiu demissões de jornalistas de posturas radicais. Mesmo assim, nos primeiros meses da nova administração, a empresa não foi beneficiada com verbas federais para publicidade.

Com uma atitude conciliadora, Elaine Keller parece ser a “escolha estratégica” da Jovem Pan para estreitar laços com diferentes facções políticas. Seu apoio a causas e sua militância na defesa dos direitos LGBTQIAP+, conforme demonstrado em suas redes sociais, pode ajudar a suavizar resistências e expandir o diálogo em Brasília.

A recém-nomeada diretora institucional esteve recentemente na cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal, sinalizando o compromisso da Jovem Pan em estabelecer conexões e intensificar seus vínculos com várias esferas de influência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo