BrasilNotícias

Tite aponta Cariocão como o campeonato estadual mais forte do Brasil; será?

Técnico do Flamengo Elogia Competição após Goleada contra o Audax na Estreia

Depois de o Flamengo ter vencido o Audax Rio com uma vitória esmagadora de 4 a 0 na quarta-feira passada, dia 17, na Arena da Amazônia em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Tite expressou sua admiração pelo torneio. Durante uma coletiva de imprensa, o técnico destacou a importância da preparação e considerou o campeonato estadual do Rio de Janeiro como o mais destacado do país.

“O Campeonato Carioca, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. É muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca”, disse o o ex-treinador da seleção brasileira, que ganhou destaque nas redes sociais, instigou uma discussão sobre a importância das competições.Hoje em dia, os quatro principais times do Carioca estão passando por um momento melhor do que nos anos anteriores, considerando o recente triunfo do Flamengo, a última temporada notável do Fluminense e os aportes das SAF´s de Vasco e Botafogo. Dessa maneira, o Rio de Janeiro conseguiu colocar três de seus times na Libetadores, algo que não acontecia desde 2012.

De outra perspectiva, o estado de São Paulo também terá três equipes competindo, e experimentou um 2023 bem sucedido, com o Palmeiras ganhando o campeonato brasileiro e o Tricolor vencendo a Copa do Brasil, sem esquecer da excelente atuação do Red Bull Bragantino no campeonato nacional. No lado negativo, destacam-se a temporada frustrante do Corinthians e a queda do Santos para a segunda divisão.

Quando se trata da quantidade de times no Brasileirão, São Paulo lidera com folga. Embora haja quatro equipes de elite em cada estado, São Paulo ultrapassa com um total considerável nas quatro divisões. O Rio de Janeiro possui oito times representando o estado, enquanto São Paulo tem 17, mais que o dobro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo