NotíciasPolítica

Deputado Evair pede a prisão preventiva de chefão do MST

Ameaça de praticar o crime de invasão de terra motivou a representação

O parlamentar Evair de Melo, representante federal pelo PP-ES, fez um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para a detenção preventiva de João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Confira a íntegra aqui.

O processo foi iniciado em resposta às afirmações de Stedile, que sustentou que as ocupações de terra devem se intensificar em 2024.

“Protocolamos na PGR pedido de inquérito e PRISÃO PREVENTIVA de João Pedro Stedile, líder do MST, por incitar desordem e criminalidade. Suas declarações sobre aumentar invasões ilegais em 2024 são inaceitáveis”, declarou o parlamentar no X, antes conhecido como Twitter.

No documento, o deputado menciona o crescimento no número de invasões em 2023.

“No ano passado, o primeiro novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o número de invasões (71) já havia superado o total dos quatro anos anteriores (do ex-presidente) Jair Bolsonaro (62)”, afirmou.

De acordo com o Diário do Poder, o deputado federal Sanderson (PL-RS) foi outro parlamentar que também fez uma solicitação à PGR.

Sanderson iniciou uma ação, solicitando à procuradoria que investigasse a possível prática de “incitação de esbulho possessório”.

“Aqui no Sul os produtores rurais não vão aceitar invasões de propriedade privada. Está evidente que está em curso uma jogada ensaiada entre MST e Governo Lula, para que as ações truculentas e ameaçadoras do MST voltem a assustar o campo. Por isso acionei a PGR, para responsabilizar criminalmente o líder do movimento”, disse o parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo