BrasilNotícias

Valdemar Costa Neto e aliados de Bolsonaro continuam presos após audiência de custódia

Valdemar Costa Neto, Filipe Martins e militares seguem presos após audiência por suposto plano de golpe de Estado

Após uma audiência de custódia, Valdemar Costa Neto, Filipe Martins e alguns militares continuarão detidos. Eles foram presos em uma operação da Polícia Federal que está investigando uma suposta participação de indivíduos próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro em um possível golpe de estado e violação do Estado democrático de Direito, para potencialmente beneficiar politicamente o ex-líder do Executivo, Jair Bolsonaro. A defesa de Valdemar revelou planos de solicitar liberdade provisória, um pedido que será avaliado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Vale ressaltar que Valdemar foi preso em flagrante na quinta-feira (08) por “posse ilegal de arma” e “usurpação mineral”.

Ao ser preso, Valdemar Costa Neto tinha com ele uma pepita de ouro com cerca de 39 gramas.

De acordo com a PF, o item é compatível com a extração de um garimpo, e tem valor estimado em R$ 11,7 mil.

A prisão dele ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Veritatis., que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Nas redes sociais, o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, criticou a decisão do STF: “A não soltura do Presidente Valdemar nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive. Minha solidariedade à ele, bem como à sua esposa e familiares. VERGONHOSO”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo