NotíciasPolítica

Haddad confirma reoneração do diesel a partir de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oficializou que a reoneração do diesel entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oficializou que a reoneração do diesel entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024. No entanto, ele assegurou que essa medida não resultará em um aumento nos preços, pois o imposto será compensado pela mais recente redução no preço do combustível, anunciada pela Petrobras nesta terça-feira (26). O tema foi discutido durante uma reunião realizada nesta tarde, que contou com a participação do ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Segundo Haddad, o impacto da reoneração é de pouco mais de 30 centavos por litro. A última redução anunciada pela Petrobras foi de 30 centavos. No começo do mês, em 7 de dezembro, houve uma redução de 27 centavos.

“Essa reoneração vai ser feita, mas o impacto da reoneração é de pouco mais de R$ 0,30 e o impacto da redução do preço já anunciado pela Petrobras no mês de dezembro é de mais de 50%”, explicou Haddad. “A partir do dia 1º de janeiro, se comparar o preço do diesel com o dia 1º de dezembro de 2023, você tem uma queda do preço da Petrobras mesmo com a reoneração. Não tem razões para aumentar, tem razões para diminuir.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo