NotíciasPolítica

Presidente do PCO: inelegibilidade de Bolsonaro é absurda

Rui Costa Pimenta criticou ainda ‘apoiadores de Alexandre de Moraes’

Nesta segunda-feira (15), Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), afirmou que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “absurda”.

“A inelegibilidade de Bolsonaro é absurda. Ele foi declarado inelegível por fazer uma conferência de imprensa. Ele chamou os embaixadores para fazer uma conferência. Não vejo isso como causa para justificar inelegibilidade”, declarou Pimenta.

O líder da PCO também criticou aqueles que ele identificou como “apoiadores” de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Os que apoiam Alexandre de Moraes falarão que isso é legal. Eu não vejo como mentir para as pessoas irá favorecer a luta em defesa dos trabalhadores, a luta revolucionária e socialista”, declarou.

No ano passado, em junho, o TSE condenou Bolsonaro por “abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação” devido a uma reunião que ele realizou com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho de 2022.

Durante o evento, o político expressou críticas ao “sistema eletrônico de votação”. De acordo com a decisão, o ex-presidente está proibido de se candidatar até 2030.

Confira acima a íntegra da nota que Pimenta divulgou na página do Partido da Causa Operária no X, anteriormente conhecido como Twitter.

As informações são do Diário do Poder

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo