MSNotícias

Tempo permanece instável e terça-feira pode registrar chuvas e tempestades em MS

Para esta terça-feira (23), a previsão indica tempo instável, com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada. Ainda, pontualmente podem ocorrer chuvas intensas, com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento e acumulados que podem registrar acima de 50 mm principalmente nas regiões Centro-Sul, Leste e Nordeste.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tais instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria aliada a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. Além disso, a passagem de cavados favorece o aumento de nuvens e formação de chuvas em Mato Grosso do Sul.

Para Campo Grande, a mínima prevista é de 22°C e a máxima pode chegar aos 28°C. Nas regiões Sul e Leste, os termômetros marcam 20°C inicialmente e atingem 27°C ao longo do dia.

Nas regiões Norte e Bolsão, os municípios amanhecem com 22°C e marcam 30°C nos horários mais quentes. Já no Pantanal e Sudoeste do estado, as temperaturas podem variar entre 23°C e 32°C, registrando os valores mais altos desta terça-feira.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo