NotíciasPolítica

Gleisi defende indicação de Mantega para a Vale: ‘altamente qualificado’

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, apoia nomeação de ex-ministro da Fazenda de DILMA para Conselho da Vale

A indicação de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, para o Conselho de Administração da Vale foi defendida por Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Hoffmann reiterou que Mantega é “altamente qualificado” para assumir essa posição estratégica na empresa.

“Pouquíssimos brasileiros são tão qualificados quanto Guido Mantega para compor o Conselho da Vale, uma empresa estratégica para o país e na qual o governo tem participação e responsabilidades, mesmo depois de sua privatização danosa ao patrimônio público. É qualificado para esta ou qualquer outra missão importante, que exija capacidade e compromisso com o país”, disse Gleisi.

“Guido Mantega foi alvo de mentiras e acusações falsas do lavajatismo. Provou sua inocência, foi absolvido de tudo, mas nada vai reparar seu sofrimento pessoal nesses anos de perseguição. Agora virou alvo de mentiras grosseiras por parte da mídia que quer condená-lo ao ostracismo, perpetuando a injustiça. Como não têm argumentos válidos contra ele, atacam uma caricatura desenhada pela falsificação histórica de sua gestão na Fazenda”, disse a petista em um longo texto no X, antigo Twitter.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está empenhado em nomear Mantega como líder da Vale, no entanto, está encontrando oposição dos detentores de ações da companhia. Importantes fundos de investimentos e investidores declaram que, caso Mantega assuma a liderança da Vale, eles irão reavaliar planos de futuros investimentos no país.

Os investidores estariam abertos à ideia de ter Mantega como membro do conselho da companhia, contudo, não o consideram para a posição de presidente. A reputação do ex-ministro é contestada devido à sua história na Fazenda e à ausência de experiência na área.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo