ArtigoNoticias

O BRASIL TEM ÁREAS  AMBIENTAIS DEMAIS?

Sim.  Precisamos combater o erro da WWF e os errados que  seguem suas mentiras!

… Sou pantaneiro e aprendi com meu pai, que maior que qualquer proibição, o único muro do SNUC,  o que funciona é o olho do dono.

Jamais permitir extrativismo comercial seja de animais, suas peles ou partes, seja de vegetais ou suas partes…

O Pantanal é conservado por um simples motivo:

Sempre teve donos! Ou guardiões. Ou moradores que sabem conviver. A aposentadoria do velho Benjamim matou o “dono” do Parna e seu único  guardião por um simples motivo:

Benjamim era gente  que ama o lugar que vive e vive no lugar que ama!

Definição de pantaneiro que abriga solidariamente , através do sentimento, povos de qualquer parte do planeta Terra!

Sempre bom avisar a WWF que latifúndios por aqui eram The Brazil Land Cattle & Company, Fomento Argentino,  Matte Laranjeira e os que vieram com o financiamento da NOB, Miranda Estância e  Bodoquena.

A luta inicial dos pantaneiros foi contra o latifúndio e hoje os maiores latifúndios estão formados por Parques Estaduais, Federais, Apas e Rppns!

Que viraram Parques de Diversão de empresas agenciadoras de pescadores amadores de matança, empresas agenciadoras de pescadores profissionais de matança, empresas agenciadoras de caçadores  profissionais de matança, madereiros ilegais e etc.

E todos, TODOS pegam fogo incluindo suas áreas de entorno.

Paralisaram quaisquer tentativas de conservação dos rios pantaneiros, manutenções preventivas dos seus canais de navegação e matas ciliares, fizeram do remédio  queimada controlada um venenoso tabu…

Usaram contra o Pantanal e o pantaneiro vasto aparato legal e até medidas judiciais extremas!

São dezenas de anos envenenando corações  e mentes urbanas, comprando disseminação de ciência parcial, escondendo como tabus qualquer coisa que dê razão ao conhecimento empírico  e tradicional.

Quando 40 anos de erros se tornaram óbvios demais, compreenderam que estes eventos climáticos  externos são sua derradeira oportunidade de manter a sua Agenda.

Se queremos conservar o Pantanal é só dar trela pro óbvio, e verificar quem até hoje faturou com a desgraceira.

Quem transformou em negócio  induzir o caos no Bioma para adquirir de graça o que sobra de áreas em mãos particulares e fazer uma grande reserva?

A verdade  e os fatos confirmam  que a WWF e seus múltiplos e variados  apaniguados e lobistas, querem aproveitar eventos ambientais mundiais, exacerbar uma tragédia  local e  viralizar os pantânidas para cumprir a agenda de criar um enorme LATIFÚNDIO  AMBIENTAL no BIOMA PANTANAL!

Divulgar um apocalipse local, para que a única  salvação seja a internacionalização da governança do Pantanal!

O povinho mitomaníaco!

Armando Arruda Lacerda

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo