BrasilNotícias

Caravanas com ônibus e vans lotados de apoiadores pró-Bolsonaro, revela jornal

Aumenta a demanda por caravanas para ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista

O interesse por caravanas rumo ao evento em apoio a Bolsonaro, programado para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista, cresceu. Jair Bolsonaro, ex-presidente e membro do PL, planeja refutar as denúncias que tem recebido nos últimos meses, particularmente em relação à “Operação Tempus Veritatis”, conduzida pela Polícia Federal e aprovada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com a investigação do Estadão, que monitorou a atividade de grupos de apoiadores do ex-líder no WhatsApp, dezenas de ônibus e vans estão cheios, com demanda adicional e os organizadores relataram uma lista de espera. Em no mínimo cinco grupos na plataforma, estão sendo organizadas 34 caravanas.

Registros de mobilizações dos apoiadores foram feitos em locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. O valor das passagens para São Paulo oscila entre R$ 60 e R$ 220.

Adicionalmente, conforme levantamento do Estadão, indivíduos estão contribuindo financeiramente para aqueles que não têm condições de arcar com a passagem. A ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes de São Paulo) projeta que os hotéis na proximidade da região da Paulista possam experienciar um aumento na ocupação, variando de 35% em fins de semana habituais, para até 60% em função do evento político.

Prevê-se que o movimento em defesa de Bolsonaro ganhe força após as recentes declarações contrárias a Israel feitas pelo presidente Luiz Inácio  da Silva (PT). O líder do PT comparou a operação militar israelense em Gaza ao Holocausto. O ex-presidente, que é um aliado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que Brasil e Israel são “nações irmãs”.

As informações são da Gazeta do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo