MSNotícias

Frente Fria trará mudanças climáticas a MS: chuvas e redução de temperatura são previstas

Mato Grosso do Sul está prestes a enfrentar mudanças climáticas significativas devido à influência de uma frente fria que se aproxima do Estado. É isso o que o Cemtec (Centro de Monitorameno do Tempo e do Clima), prevê para esta sexta-feira (22), com aumento da nebulosidade e queda dos números marcados pelos termômetros.

A chegada dessa frente fria traz consigo ainda a possibilidade de chuvas, variando de fraca a moderada, com potencial para precipitações mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa instabilidade é resultado direto da atuação da frente fria, que favorece a formação de nuvens e ocorrência de chuvas em toda a região.

O Cemtec, órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) prevê temperatura mínima de 22°C nas regiões sul, sudeste e leste do Estado, enquanto a máxima pode chegar a até 33°C em Aquidauana (confira a temperatura mínima e a temperatura máxima em sua região no mapa ao final do texto).

Em relação à capital, Campo Grande, a previsão aponta mínima de 23°C e máxima de até 31°C. Os ventos predominantes devem soprar de leste/sudeste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h.

Diante desse cenário, é importante que os moradores e visitantes estejam atentos às condições climáticas e tomem as devidas precauções, especialmente diante da possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento. A recomendação é evitar áreas abertas durante tempestades e garantir a segurança de objetos que possam ser impactados pelo vento.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo