NotíciasPolítica

Após três mandatos, Lula agora diz que vai acabar com a fome no Brasil

Presidente Lula promete erradicar a fome no Brasil até o fim de seu mandato

Na tarde de terça-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou que no término de seu mandato, o Brasil não terá mais indivíduos sofrendo de fome. Ele expressou isso durante a assembleia do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realizada no Palácio do Planalto.

“Essa é a primeira reunião em que a gente está assumindo publicamente o compromisso de que, quando terminar meu mandato, a gente não vai ter mais ninguém passando fome por falta de comida neste País“, afirmou o petista.

Lula declarou que, para solucionar a crise de fome no Brasil, é preciso assegurar que dinheiro esteja circulando entre a população mais carente.

“Não pode faltar vontade. O mundo não teria que ter fome, porque já produz alimento suficiente. Qual é o problema da fome? É a falta de dinheiro. Tem uma parte que se perde entre o campo e a cidade, mas, no fundo, a essência é que falta dinheiro. Enquanto tiver dinheiro circulando na mão do pobre e ele puder comprar, todo mundo vai querer produzir para vender. É uma coisa lógica. Agora, quando as pessoas não têm para comprar, as pessoas não se sentem estimuladas para produzir. Precisamos ter consciência de queo problema não é falta de alimento. É falta de recurso para as pessoas terem acesso ao alimento. Obviamente que falta recurso para a melhoria da qualidade da produção, o aumento da produção. Tudo isso a gente pode melhorar”, declarou Lula

Na ocasião atual, o chefe de Estado do partido dos trabalhadores firmou decretos com o objetivo de regular o programa “Cozinhas Solidárias” e alterar a relação de produtos da cesta básica. Conforme informado pelo governo, houve a inclusão de produtos mais saudáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo