BrasilNotícias

Fracasso: ‘ato pró-democracia’ do PT registra 26 pessoas em Lisboa

Esquerda convocou manifestações em 20 cidades do Brasil e duas no exterior para este sábado, 23

O ato “pró-democracia” convocado pelo PT para este sábado, 23, registrou apenas 26 manifestantes em Lisboa, conforme o site Poder360. O diretório da sigla da capital portuguesa, em parceria com associações de imigrantes brasileiros, participaram do protesto.

A manifestação ocorre quase um mês depois do ato pela democracia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu cerca de 750 mil pessoas na Avenida Paulista.

De acordo com o PT, os manifestantes protestam pela “democracia”, contra a anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023, em defesa do povo palestino, e pela lembrança dos 60 anos do golpe militar de 1964.

Conforme o site do partido, o ato é um braço da mobilização “Ditadura nunca mais”, realizada na mesma data em dezenas de cidades brasileiras. Para o protesto, 20 cidades brasileiras confirmaram a participação, além de Brasília e duas estrangeiras: Barcelona (Espanha) e Lisboa (Portugal). Contudo, poucas pessoas aderiram ao ato até momento.

O protesto conta com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Além disso, tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, bem como o PCdoB e o Psol.

Apesar de o PT ser o organizador principal dos protestos, o presidente Lula e os integrantes do governo não devem participar. A manifestação em Salvador (BA) é considerada pelos organizadores como a principal.

Ato do PT fica vazio também em cidades brasileiras

Ato ‘pró-democracia’ do PT em Curitiba, Paraná | Foto: Reprodução/Instagram
Manifestação pró-PT no Ceará, Fortaleza | Foto: Reprodução/Instagram
Ato conta com um grupo de pessoas também em Belo Horizonte, Minas Gerais | Foto: Reprodução/Instagram

As manifestações do partido de Lula não se esvaziaram somente no estrangeiro. A própria sigla publicou no Instagram, neste sábado, algumas fotos que demonstram a pouca aderência ao protesto (para visualizar a foto inteira, basta clicar na imagem).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo