MSNotícias

Prefeita Rhaiza Matos acompanha aula prática do curso de pá carregadeira e reforça importância da qualificação profissional

Na manhã de terça-feira (30/01), a prefeita Rhaiza Matos esteve acompanhando uma aula prática do Curso de Operador de Pá Carregadeira, realizado por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS. A prefeita conversou com o instrutor do curso e com os alunos participantes, enfatizando o compromisso da Prefeitura de Naviraí em viabilizar a oferta de cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional.

A chefe do Executivo Municipal ressaltou a importância dessas iniciativas para garantir que todos tenham oportunidades de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, que se mostra cada vez mais exigente em relação à mão de obra qualificada. Ela parabenizou todos os indivíduos envolvidos que se dedicam a aproveitar as oportunidades oferecidas pelos cursos, pois eles abrem portas para o ingresso ou a permanência no mercado de trabalho, proporcionando mais empregos e renda para as famílias de Naviraí.

Além disso, a prefeita Rhaiza Matos ressaltou a importância das parcerias com o Governo do Estado, Funtrab-MS, Senar-MS, Sindicato Rural e outras instituições, que através desta união de forças se torna possível a criação de novas oportunidades para os munícipes. “Essas parcerias são fundamentais para ampliar o acesso à capacitação profissional, permitindo que mais pessoas tenham acesso a empregos de qualidade e contribuam para o desenvolvimento econômico e social do nosso município”, disse a prefeita.

A presença da chefe do Executivo nessa aula prática do Curso de Operador de Pá Carregadeira demonstra o comprometimento da Administração Municipal, por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em promover a qualificação profissional e o fortalecimento da mão de obra local. Com a oferta de cursos gratuitos e a busca por parcerias estratégicas, a Prefeitura de Naviraí busca impulsionar o mercado de trabalho, proporcionando crescimento e progresso para toda o município.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo