InternacionalNotícias

Elon Musk: Políticas de contratação voltadas para a diversidade são ‘fundamentalmente antissemitas’

Elon Musk critica práticas de contratação para diversidade, chamando-as de “fundamentalmente antissemitas”

O proprietário da Tesla e fundador do antigo Twitter, Elon Musk, expressou na segunda-feira (22) que as políticas de emprego focadas na diversidade são “fundamentalmente antissemitas”, após sua visita ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.

Durante uma conversa com o analista político conservador Ben Shapiro na Conferência da Associação Judaica Europeia na Polônia, Musk fez a observação.

“A diversidade, equidade e inclusão – devemos sempre ter cautela com qualquer nome que pareça poder sair de um livro de George Orwell”, disse Musk. “O que realmente significa é discriminação com base em raça, sexo, orientação sexual, e é contra o mérito e, portanto, eu acho que é fundamentalmente antissemita.”

Nas últimas semanas, Musk expressou sua oposição às políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), alegando que são racistas em uma sequência de publicações no X.

“A discriminação com base em raça, o que a DEI faz, é literalmente a definição de racismo”, escreveu em um post no início deste mês.

As declarações de Musk na segunda-feira surgiram após sua visita ao campo de concentração Auschwitz-Birkenau em Oswiecim, Polônia. Esta visita acontece depois de Musk ter sido criticado pela presença de mensagens antissemitas na X e por suas próprias perspectivas.

Em novembro, Musk foi criticado por parecer apoiar uma postagem antissemita no X, a qual ele chamou de “a verdade absoluta”. No final do mesmo mês, várias empresas importantes optaram por remover seus anúncios da X, após um relatório da Media Matters revelar que anúncios de marcas estavam sendo exibidos ao lado de conteúdos pró-nazistas na plataforma.

Musk também disse que auditorias mostraram que há menos conteúdo antissemita no X em comparação com outras plataformas.“As auditorias externas que fizemos, nas que fizemos, mostram que há a menor quantidade de antissemitismo no X, se você olhar para todos os outros aplicativos sociais”, disse Musk durante o evento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo