NotíciasPolítica

José Dirceu ataca e aponta igrejas como responsáveis pelo declínio da esquerda no Brasil

José Dirceu Critica Igrejas Neopentecostais em Entrevista ao Podcast do PT da Bahia

Em um recente episódio do podcast Pod13, promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, José Dirceu, um dos criadores do PT e antigo ministro-chefe da Casa Civil de 2003 a 2005, expressou críticas severas às igrejas, com destaque para as neopentecostais.

Dirceu ressaltou que a elevação das igrejas provocou uma mudança social e cultural importante, fenômeno que ele se refere como “neopentecostalismo e fundamentalismo religioso” na reportagem, além do crescimento dos partidos conservadores. Ele defende que a esquerda, o PT incluído, se retraiu perante tais alterações, culminando em uma situação de polarização que se observa atualmente.

“Nesses anos, houve uma mudança social e cultural enorme pelo neopentecostal, do fundamentalismo religioso, devido à força dos partidos de direita. E nós recuamos, a esquerda como um todo”, afirmou Dirceu.

O ex-ministro argumentou a importância da reestruturação do PT para se tornar uma potência política que possa enfrentar a direita neste cenário de polarização.

No entanto, José Dirceu não esclareceu que a própria divisão é instigada pelo PT e seus parceiros de esquerda, que enxergam na ruptura social uma forma de permanecerem significativos.

De fato, Dirceu tem razão, já que as igrejas e seus seguidores estão sendo mais atentos em relação à questão política, pois não são mais manipulados pela esquerda ou pela direita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo