MSNotícias

Não esqueça o guarda-chuvas: Quarta-feira de Cinzas tem tempo instável em MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (14)  indica sol e variação de nebulosidade. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade devem favorecer a formação de nuvens e chuvas no estado.

“São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, devem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento”. De acordo com o Cemtec, tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido a aproximação de uma frente fria aliada ao deslocamento de cavados.

Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 23°C e 30°C durante o dia. Dourados e Iguatemi, registram mínimas de 22°C e máximas de 32°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã marca 22°C inicialmente e chega aos 31°C nos horários mais quentes.

No Bolsão, Três Lagoas amanhece com 23°C e atinge 34°C à tarde; Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Em Coxim, na região Norte, os termômetros registram 22°C no início do dia e chegam aos 32°C.

Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 32°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 33°C. No Sudoeste do estado, Porto Murtinho tem 23°C pela manhã, com máxima que atinge até 33°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo