MSNotícias

Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí participa de ação de combate à Dengue realizada pela PRF

O Núcleo de Controle de Vetores da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí participou nesta quinta-feira (21/03), da Operação Curia Salutiss, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal, que visa prevenir e combater o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti. O objetivo da operação também foi conscientizar e orientar motoristas sobre a importância da prevenção dos focos de proliferação do mosquito.

A ação ocorreu na Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Naviraí e contou com a participação de agentes da PRF, bem como de Agentes de Combate às Endemias e o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí, Ricardo Boze.

Durante a operação, foi realizado um trabalho minucioso de inspeção e tratamento de possíveis criadouros no entorno da Delegacia da PRF. Essa etapa é fundamental, pois os locais propícios para a reprodução do Aedes Aegypti são frequentemente encontrados em deferentes ambientes e podem passar despercebidos. Além disso, foi realizado um importante trabalho de conscientização, onde foram repassadas informações sobre os riscos da Dengue e a necessidade de combater os criadouros do mosquito.

Entre 1º de janeiro e o dia 21 de março, Naviraí registrou 515 notificações de casos de Dengue, com 70 casos confirmados. É válido ressaltar que o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti deve ser uma ação frequente, contando não apenas com o empenho do Poder Público, mas também com a participação de toda a população.

A prevenção é a melhor forma de combater a Dengue, e medidas simples, como manter os quintais limpos, eliminar recipientes com água parada e manter caixas d’água e piscinas devidamente tratadas, fazem toda a diferença. Somente com o comprometimento de todos será possível reduzir os casos de Dengue no município e na região.

Fotos: Divulgação/PRF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo