Campo GrandeNotícias

FAC distribui kit verduras e leva varal solidário ao Portal Caiobá neste sábado

Quem passar pelo “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você”, que acontece neste sábado, 2 de março, no bairro Portal Caiobá, vai poder levar para casa verduras e legumes manipulados na Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O evento será realizado das 8h às 13h, na Escola Municipal Antônio Lopes Lins.

Com mais de 300 serviços ofertados gratuitamente para a população, a iniciativa acontece mais uma vez em parceria com o Mutirão, que nos próximos meses, completa 15 anos de ações voltadas aos cidadãos. Serão ofertados ainda, cadastro e orientações para os cursos de geração de renda.

Com a participação das secretarias, mais de 70 serviços no local em diversos segmentos serão oferecidos à população. A parceria entre a iniciativa pública e privada, deve garantir, ainda, serviços viabilizados pelo Mutirão nas áreas contábeis, administrativas, de saúde, beleza, dentre outros.

A programação inclui apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, oficina de balão, brincadeiras para as crianças com direito a pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

A primeira edição de 2023 do Todos em Ação, que no ano passado percorreu as sete regiões urbanas da Capital, aconteceu no dia 25 de março, na região do Anhanduizinho, e contou com a participação de cerca de 3,5 mil pessoas e diversas ações na região. No dia 13 de maio, o programa passou pelo Distrito de Anhanduí e atendeu quase 5 mil pessoas.

No mês de novembro, 10 mil pessoas participaram do Todos em Ação no bairro Jardim Santa Emília, com mais de 30 mil atendimentos realizados. Na última edição do ano, em 9 de dezembro, 15 mil pessoas compareceram ao evento na região do bairro Vida Nova, totalizando 35 mil atendimentos.

Serviço – Mutirão – Todos em Ação no bairro Portal Caiobá
Data: 2 de março (sábado)
Horário: das 8h às 13h
Local: Escola Municipal Antônio Lopes Lins
Endereço: Rua Cibele, 460 – Bairro Portal Caiobá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo