BrasilNotícias

Petrobras aceita convite de Maduro e faz visita de cortesia à Venezuela

Intenção é retomar negócios com setor petroleiro do país vizinho

Nesta semana, a Petrobras deslocou uma equipe de especialistas em produção de petróleo para a Venezuela, conforme solicitado pelo ditador Nicolás Maduro. O governo da Venezuela está acolhendo algumas das principais empresas do setor de petróleo, mesmo enfrentando possíveis sanções dos Estados Unidos (EUA) contra sua indústria.

A equipe do Brasil fez uma visita aos campos de petróleo no Lago Maracaibo, uma região crucial para a indústria petrolífera do país.

Segundo o jornal O Globo, as empresas de petróleo estão otimistas de que novas sanções ao setor petrolífero venezuelano não serão implementadas pelo governo dos EUA. Acredita-se que, sob a ditadura de Maduro, isso manterá os preços globais do petróleo e da gasolina nos EUA em baixa.

Recentemente, Pedro Tellechea, ministro do Petróleo da Venezuela, anunciou a visita de funcionários da Sonatrach, da Argélia; da YPFB, da Bolívia; e da Petróleos Mexicanos a Caracas.

Edifício Sede Da Petrobras, No Centro Do Rio

Os EUA amenizaram as restrições ao segmento de petróleo da Venezuela, sob a condição de que ocorram “eleições livres e justas”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo