MSNotícias

Em parceria com a Prefeitura, Naviraí recebeu o caminhão itinerante da Expedição do Conhecimento

O Bosque Municipal de Naviraí, localizado no Parque Natural do Córrego Cumandaí, teve uma semana especial com a visita do caminhão itinerante da Expedição do Conhecimento, que esteve no município nos dias 02, 03 e 04 de abril. Essa iniciativa da Itaipu Binacional em conjunto com o PTI Brasil – Parque Tecnológico Itaipu, que percorre municípios dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, levando ciência e educação ambiental de forma lúdica e gratuita para crianças, jovens e adultos.

A vinda do projeto a Naviraí foi possível graças à parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Meio Ambiente, que disponibilizou a estrutura móvel montada no Bosque Municipal. Durante os dias de visita, a temática abordada foi “Água, Energia e Sustentabilidade”. Foram oferecidas atividades interativas que atenderam ao público escolar da Rede Municipal de Ensino e escolas particulares.

Os alunos aprenderam todas as formas de energia, desde o Sistema Solar até a energia das células humanas. Além disso, puderam ter contato com um telescópio solar, observar uma maquete demonstrando o funcionamento de uma casa sustentável e participar de jogos interativos. A visita também incluiu a parte interna do caminhão baú da Expedição do Conhecimento, onde havia informações sobre biomas, ciclo da água e a importância do Sol como fonte primária de energia.

Com a vinda do caminhão itinerante da Expedição do Conhecimento a comunidade escolar de Naviraí teve a oportunidade de vivenciar uma experiência educativa enriquecedora, promovendo a conscientização sobre a importância da água, energia sustentável e preservação do meio ambiente.

Essa iniciativa gratuita e lúdica, garantida através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Itaipu Binacional em conjunto e Parque Tecnológico Itaipu, contribuiu para despertar o interesse das crianças, jovens e adultos para questões relacionadas à sustentabilidade e conservação do meio ambiente, promovendo uma consciência ambiental mais ampla e engajada na comunidade naviraiense.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo