NotíciasPolítica

Assessor de Janones agora alega que estava bêbado em conversa sobre ‘rachadinha’

Assessor de André Janones alega embriaguez em depoimento sobre esquema de ‘rachadinha’

Alisson Alves Camargos, um dos assistentes do deputado federal André Janones (Avante-MG), que está sendo investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de “rachadinha” no seu gabinete, confessou à Polícia Federal (PF) durante seu depoimento que estava bêbado enquanto conversava com um colega em gravações. Camargos admitiu discutir a devolução de uma parte do seu salário para o deputado em uma conversa com Fabrício Ferreiro de Oliveira, outro ex-funcionário do gabinete.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo na quarta-feira (31), a gravação faz parte da investigação conduzida pela Polícia Federal. No áudio, Alisson fala sobre devolver uma parte do seu salário ao deputado: “Mas é quase 5 conto que eu passo pra eles, Fabricio. Eu tiro 9 mil… Nem 9 mil eu não tô tirando. 9 mil, assim, no papel, entendeu? É, não é fácil não, Fabrício.”

Quando interrogado sobre a gravação durante seu testemunho à Polícia Federal, Alisson negou o ato e justificou que estava embriagado no instante do diálogo. Ele declarou que utilizou essa justificativa para “despistar” Fabrício, afirmando que o amigo frequentemente solicitava empréstimos financeiros.

A equipe de defesa de Alisson enfatizou que o assessor estava sob efeito de álcool e tentou fazer uma “brincadeira de mau gosto” para distrair seu colega. Durante as investigações, a Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a violação do sigilo fiscal e bancário de Janones. O deputado expressou surpresa com este pedido, alegando que seus dados já estavam disponíveis desde o começo das investigações.

Janones afirmou em suas redes sociais: “Sigo ABSOLUTAMENTE confiante que serei absolvido, afinal, eu não devo, quem deve são os bolsonaros, que recorreram até a última instância pra não terem seus sigilos quebrados, e até hoje não justificaram como conseguiram comprar 70 imóveis em dinheiro vivo. Ao final, a verdade prevalecerá, tanto aqui quanto lá! Eu creio.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo