MSNotícias

Com aquecimento acentuado durante o dia, calor e tempo seco permanecem nesta terça

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica permanência do calor intenso aliado a baixos valores de umidade relativa do ar para esta terça-feira (19). Uma massa de ar quente e seca favorece o aquecimento acentuado durante o dia, deixando as temperaturas acima da média em grande parte do estado.

Tal situação meteorológica pode impactar a população e gerar riscos à saúde. Por isso, o Cemtec recomenda a hidratação frequente, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia, utilizar protetor solar e manter uma alimentação mais leve e saudável.

Em Campo Grande, o dia inicia com 25°C e atinge os 35°C. Em Dourados, a mínima é de 24°C e a máxima de 37°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, Ponta Porã e Anaurilândia amanhecem com 24°C e chegam a 35°C e 36°C, respectivamente. Iguatemi, no Cone-Sul, apresenta variação entre 25°C e 35°C.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 25°C e máxima de 34°C, já Três Lagoas registra 26°C pela manhã e 36°C à tarde. Na região Norte, os termômetros em Coxim marcam 24°C inicialmente e atingem 36°C.

No município de Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 28°C e 37°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, registra a temperatura mais alta desta terça-feira, com mínima de 29°C e 40°C nos horários mais quentes do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo