NotíciasPolítica

“Maduro tem medo de me enfrentar”, diz opositora a Lula

Em alusão à inelegibilidade de Corina Machado, petista fez declaração machista e afirmou que a venezuelana estaria “chorando”

Na quarta-feira, 6 de março, María Corina Machado, a líder da oposição na Venezuela (foto), reagiu a uma declaração machista de Lula.

Referindo-se à inelegibilidade de Corina Machado, o petista declarou anteriormente que, depois de ser impedido nas eleições de 2018, ele apontou um substituto “ao invés de ficar chorando”.

“Eu choro, presidente Lula? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece”, postou a líder venezuelana no X, a versão antiga do Twitter.

“Estou lutando para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas primárias e dos milhões que têm o direito de fazê-lo em eleições presidenciais livres nas quais derrotarei Maduro”, acrescentou.

Corina Machado ainda fez acusações contra Lula, afirmando que ele está “validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar”.

Ela também afirmou que “a única verdade é que Maduro tem medo de me confrontar porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo”.

Lula defende ditadura venezuelana e distorce realidade brasileira em declarações recentes

Na quarta-feira, 6, Lula (foto) novamente deu a entender que a democracia na Venezuela está em boa forma e também fez declarações falsas sobre a democracia brasileira. Quando questionado sobre as eleições venezuelanas, que serão mais uma vez lideradas pelo regime autoritário de Nicolás Maduro, o político do PT solicitou “presunção de inocência”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo