MSNoticias

Feriado prolongado de outubro altera horário de funcionamento de repartições públicas

Serão quatro dias seguidos de folga no serviço público

Repartições públicas do Governo de Mato Grosso do Sul não terão expediente nos dias 9 e 12 de outubro, próximas sexta e segunda-feira. Isso por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor – comemorado anualmente em 28 de outubro, mas antecipado neste ano para o dia 9 do mesmo mês – e do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Serão quatro dias seguidos de folga no serviço público, conforme decreto publicado em 6 de janeiro deste ano em Diário Oficial. Nesse período, de 9 a 12 de outubro, o Estado vai garantir o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde e segurança pública.

Abaixo veja os serviços que terão os horários alterados devido o feriado prolongado.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas nos dias 9 e 12 de outubro. O atendimento se normaliza na terça-feira (13). Porém, quem precisar emitir guias pode acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que funciona 24h por dia.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo o Mato Grosso do Sul estarão fechadas na sexta (9) e na segunda-feira (12). O atendimento retorna na terça-feira (13).

Fácil

Nas quatro unidades do Fácil em Campo Grande, Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente sexta (9) e segunda-feira (12). Os atendimentos serão retomados na terça-feira (13).

Hemosul

Em Campo Grande, a unidade do Hemosul abrirá normalmente na sexta-feira (9), das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h, para receber doadores de sangue. Já na segunda-feira (12) não haverá expediente.

Em Dourados, o centro do Hemosul abrirá apenas na sexta-feira (9) das 7h às 12h. Nas demais cidades do Estado que possuem núcleos do Hemosul não haverá atendimento no feriado prolongado.

O serviço volta ao normal em toda a rede na terça-feira (13).

Jucems

No feriado prolongado não terá atendimento presencial na Jucems, mas a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços através da internet 24h por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo