NotíciasPolítica

Nikolas coloca Ministro de Lula contra a parede e quer saber por que o MEC ainda tem 3.783 obras paradas

A demanda de Ferreira coloca o ministro em uma posição delicada, questionando diretamente as razões pela qual não foram concluídos os termos de compromisso com as prefeituras, que são cruciais para a retomada das construções.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta segunda (15) um requerimento dirigido ao Ministro da Educação, Camilo Santana, exigindo esclarecimentos sobre a paralisação de 3.783 obras na educação básica. O documento destaca a ausência de iniciativas para novas obras com recursos federais desde o início do governo de Lula, com a exceção da conclusão das que já estavam em progresso.

A demanda de Ferreira coloca o ministro em uma posição delicada, questionando diretamente as razões pela qual não foram concluídos os termos de compromisso com as prefeituras, que são cruciais para a retomada das construções. Estas obras, incluindo principalmente escolas, quadras, e ampliações de salas de aula, afetam diretamente cerca de 741 mil alunos em 1.664 municípios, majoritariamente nas regiões norte e nordeste do Brasil

O requerimento também solicita detalhes sobre as estratégias que serão empregadas pelo Ministério para acelerar os processos burocráticos e estabelece questionamentos sobre o cronograma para a retomada das obras, com um foco especial nas construções de creches.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo