InternacionalNotícias

Ditadura de Maduro confirma que prendeu outro membro da campanha de María Corina

Aliado de Maduro confirma prisão de mais um membro da equipe de campanha da opositora María Corina Machado

Tarek William Saab, procurador-geral da Venezuela e aliado do regime de Nicolás Maduro, confirmou na tarde de sábado (9) a prisão de outro integrante da equipe de campanha da candidata à presidência e opositora, María Corina Machado.

A opositora denunciou anteriormente o sequestro de Emill Brandt Ulloa, que é o diretor de seu comando de campanha no estado venezuelano de Barinas. Ela também solicitou uma “reação firme de todos os atores nacionais e internacionais que apoiam uma verdadeira eleição presidencial na Venezuela”.

Através de seu perfil na plataforma digital X (anteriormente conhecida como Twitter), Saab informou que Ulloa foi detido e levado ao Tribunal de Controle do estado de Barinas. O promotor chavista acusou o integrante da campanha de Corina Machado de participação em um suposto complô contra o governo de Maduro.

De acordo com Saab, Ulloa será responsabilizado pelos crimes de “conspiração, associação criminosa e violência de gênero”. Ulloa foi acusado por Saab de estar envolvido em um suposto ataque contra militares do sexo feminino.

Para além de Ulloa, mais três líderes regionais do Vamos Venezuela, o partido de Machado, foram alvo de um “desaparecimento forçado” recentemente: Juan Freites, Luis Camacaro e Guillermo López, que são representantes dos estados de Vargas, Yaracuy e Trujillo, respectivamente. Eles também foram acusados de envolvimento no alegado golpe contra Maduro.

As informações são da Gazeta do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo