NotíciasPolítica

PL quer Nikolas Ferreira como governador de Minas Gerais

Integrantes do PL entendem que o deputado federal teria capital político para ser o principal nome da direita em Minas

A liderança nacional do PL – o partido de Jair Bolsonaro – tem planos de colocar o deputado federal Nikolas Ferreira (MG) na corrida para o governo de Minas Gerais em 2026.

Sóstenes Cavalcante (RJ), deputado federal e segundo vice-presidente da Câmara, que é um dos caciques do PL, tem incentivado a candidatura de Nikolas.

“Ele [Nikolas] fará 30 anos em 2026, idade mínima para ser candidato a governador. Ele até poderia se candidatar ao Senado, mas não tem a idade mínima”, disse Sóstenes a este site.

“Hoje ele é o 3º político com maior número de seguidores nas redes sociais, só pede para Bolsonaro e Lula”, destaca Sóstenes.

A liderança nacional do PL acredita que a retirada de Romeu Zema da corrida eleitoral para o Poder Executivo cria uma oportunidade para Nikolas Ferreira. O papel dele como presidente da Comissão de Educação é visto pelos membros do partido como crucial para a construção de uma imagem mais moderada do parlamentar.

No começo do mês, Nikolas Ferreira assumiu a presidência da Comissão de Educação. O parlamentar enumerou como questões prioritárias o Plano Nacional de Educação, o aumento da segurança nas instituições de ensino, a melhoria da educação básica, a educação domiciliar [homeschooling], e projetos que fomentem uma educação que honre a vida e a dignidade humana desde a concepção.

O deputado também garantiu a realização de audiências públicas e a instauração de subcomissões de supervisão da política nacional de educação do governo atual.

“Apesar de algumas críticas, minha presidência respeitará a todos os partidos e membros da comissão. As relatorias serão divididas pela proporcionalidade da comissão e a pauta será definida por consenso, diferentemente do que vivi como titular na Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência de uma Deputada do PT, que não respeitava os partidos de oposição, não designava relatorias e não debatia a pauta da comissão com todos os pares. Estou comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para o desenvolvimento de uma sociedade justa e próspera”, disse o deputado por meio de nota oficial quando assumiu o colegiado.

A informação foi publicada pelo Metrópoles e confirmada por O Antagonista

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo