MSNotícias

Naviraí receberá a Oficina Itinerante Ortopédica CER/APAE no mês de março

Naviraí receberá nos dias 13, 14 e 15 de março a Oficina Itinerante Ortopédica CER/APAE de Campo Grande, que estará oferecendo atendimentos especializados para pacientes que necessitam de órteses, próteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção. Os atendimentos serão realizados das 07h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Saúde Antônio Pires de Souza, também conhecido como Posto de Saúde do Varjão.

A vinda da Oficina Itinerante da CER/APAE para Naviraí é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal [por meio da Gerência de Saúde], o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o SUS – Sistema Único de Saúde. Essa colaboração entre as entidades governamentais é fundamental para promover a inclusão e garantir o acesso a serviços de saúde essenciais para a população.

Para garantir o atendimento, é necessário que os pacientes façam um agendamento prévio na Gerência Municipal de Saúde, localizada na Avenida Amélia Fukuda nº 100. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, ou através dos telefones (67) 3924-4078 e (67) 9-9214-6747. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e os pacientes devem apresentar o CNS – Cartão Nacional de Saúde, CPF e comprovante de residência.

A iniciativa visa proporcionar acessibilidade e qualidade de vida para pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida. Os profissionais da equipe da Oficina Itinerante da CER/APAE estarão disponíveis para realizar avaliações, orientações e fornecer os equipamentos necessários para melhorar a mobilidade e autonomia das atividades diárias dos pacientes.

Fotos: ASCOM/ Prefeitura de Naviraí

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo