NotíciasPolítica

Apoio a Bolsonaro em ato pela democracia é destaque na imprensa internacional

Jornais mais importantes do mundo destacaram a popularidade do ex-presidente

A convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro para um ato em prol da democracia, que congregou 750 mil indivíduos na Avenida Paulista no domingo 25, teve grande repercussão na mídia internacional. A manifestação foi noticiada pelos maiores jornais globais. No decorrer do evento, Bolsonaro e seus apoiadores proferiram discursos acerca de democracia, liberdade e alterações necessárias para assegurar um futuro promissor para o Brasil.

O periódico The Times of Israel aplaudiu a atitude de Bolsonaro de, no começo de seu discurso, exibir a bandeira de Israel. Segundo o veículo israelense, a ação denota uma nítida rejeição aos recentes comentários de Lula que equiparam as intervenções de Israel em Gaza ao Holocausto. O artigo ainda enfatiza a conexão entre o ex-chefe de estado e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Apesar das acusações, a BBC News reportou que o ex-presidente ainda é a figura mais influente da direita no Brasil.

No relato da agência de notícias Reuters, replicado pelos veículos The Guardian, El País e Clarín, foi divulgado que a Avenida Paulista recebeu “centenas de milhares” de apoiadores do ex-presidente em manifestação de apoio. No entanto, esses jornais descreveram Bolsonaro como um “líder de extrema direita”, em posição contrária ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, supostamente de “centro-esquerda”.

Segundo o Clarín, jornal argentino, Bolsonaro “mostrou sua popularidade em uma massiva manifestação contra as acusações de golpismo”.

A notícia também foi divulgada pela agência AFP, que relatou que “milhares de pessoas se manifestam por Bolsonaro em meio a uma tempestade legal”.

O francês Le Figaro disse que “dezenas de milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 25 de fevereiro, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, o suficiente para testar sua popularidade em meio a um escândalo por suspeitas de uma ‘tentativa de golpe de Estado’.”

O jornal francês Le Monde sustenta que “apesar das acusações legais, Bolsonaro é tão popular quanto sempre entre sua base”.

A Bloomberg declarou que Bolsonaro “liderou apoiadores em um comício no coração da maior cidade do Brasil no domingo, em uma tentativa de demonstração de força contra oponentes políticos e a Suprema Corte do país, enquanto o ex-presidente enfrenta uma ladainha de problemas legais.” Além disso, o jornal mencionou a participação de 750 mil pessoas no evento.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo