BrasilNotícias

Bolsonaro vai a enterro de PM da Rota morto após ser baleado durante patrulhamento

Ex-presidente Jair Bolsonaro comparece ao funeral de policial militar morto em operação em Santos

Neste sábado (3/2), Jair Bolsonaro, ex-presidente pelo PL, foi a São Paulo para estar presente no funeral do policial militar Samuel Wesley Cosmo, membro das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Samuel encontrou seu destino fatal nesta madrugada, vitimado por um tiro no rosto durante um patrulhamento em Santos, no litoral de São Paulo.

Bolsonaro, que está atualmente em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, viajará para São Paulo para expressar sua solidariedade à família do militar. O funeral está agendado para acontecer por volta das 15h no Cemitério do Araçá, localizado na capital paulista.

Segundo a PM, o soldado Samuel foi atingido aproximadamente às 17h de sexta-feira (2/2), durante uma patrulha com sua equipe na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos. A corporação esclareceu que não estava ocorrendo nenhum tiroteio ou incursões no momento do incidente.
O ataque ocorreu em uma área situada em um bairro perigoso da Baixada Santista, adjacente a um mangue e na fronteira com as cidades de São Vicente e Cubatão.

Uma nova etapa da Operação Escudo foi lançada em resposta ao ataque a um membro da Rota. Vários batalhões, incluindo o Choque, foram mobilizados na noite de sexta-feira para a Baixada Santista, de acordo com a polícia.

Durante o último ano, oito “Operações Escudo” foram conduzidas na Baixada Santista. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que a execução dessas operações é um protocolo padrão em situações de morte de policiais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo