BrasilNotícias

Atacante entra em coma após choque de cabeça durante partida na França

Traumatismo craniano de Alberth Elis abala o futebol francês

O esporte francês, especificamente o futebol, foi impactado após o grave acidente em campo sofrido pelo atacante hondurenho Alberth Elis, do Bordeaux, durante o jogo contra o Guingamp. O incidente ocorreu na segunda divisão do campeonato nacional, no último sábado (24). Elis, de 28 anos, ficou inconsciente após uma colisão violenta de cabeça com o adversário Donatien Gomes, causando um traumatismo craniano.

Logo após o incidente, Alberth Elis foi levado para o hospital e submetido a uma operação que teve um bom resultado. Contudo, devido à severidade do impacto, o atleta continua em coma induzido. Seus progenitores, que estavam presentes no estádio Matmut Atlantique, estão acompanhando de perto o tratamento do filho.

A internação de Elis causou agitação no universo do futebol, com mensagens de suporte recebidas, entre elas a do astro do PSG, Kylian Mbappé, que compartilhou em suas mídias sociais: “Todos os meus pensamentos positivos vão para você, Alberth Elis”.

No campo, Gaetan Weissbeck, o meia, e Albert Riera, o técnico do Bordeaux, atribuíram a vitória sobre o Guingamp a Elis, que persiste na sua recuperação. O clube divulgou oficialmente que está monitorando atentamente a progressão da condição de saúde do jogador nos dias seguintes.

Na declaração, o Bordeaux manifestou prudência em relação ao estado de saúde de Elis, declarando: “Neste momento, ainda é impossível prever o prognóstico vital e funcional de Alberth. O clube, portanto, espera não poder fornecer novas informações determinantes por alguns dias e não fará nenhum novo comentário sobre o estado de saúde de Alberth.”

Em 2021, Alberth Elis foi emprestado ao Bordeaux, tendo já jogado por 64 vezes para a seleção de Honduras e marcado 13 gols. A sua carreira no futebol europeu inclui períodos no Boavista, Portugal, e no Stade de Brestois, França. Em junho de 2023, Elis regressou diretamente ao Bordeaux.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo