NotíciasPolítica

‘PF contra Ramagem é perseguição por causa de Bolsonaro’, diz presidente do PL

Presidente Nacional do PL condena buscas em gabinete de deputado e diz faltar autoridade de Pacheco no Congresso

O líder nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, qualificou como uma “clara perseguição” os mandados de busca e apreensão executados contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) pela Polícia Federal na Operação Vigilância Aproximada, na última quinta-feira (25). Costa Neto, uma figura de destaque no PL, acredita que a estreita relação do deputado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria a causa da suposta repressão ao delegado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O gabinete de Ramagem e seu apartamento funcional na Câmara dos Deputados foram revistados por investigadores da PF.

“Está claro que mais essa operação da PF de hoje contra o deputado Alexandre Ramagem é uma perseguição por causa do Bolsonaro”, afirmou o líder nacional do PL, em publicação em suas redes sociais.

Valdermar ainda criticou a falta de autoridade do Congresso Nacional e a inércia de seu presidente, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não reagir à reincidência de buscas em gabinete na Câmara, que também teve como alvo o líder da oposição Carlos Jordy (PL-RJ), na semana passada.

Na Operação Vigilância Aproximada, a PF está em busca de evidências que possam confirmar as suspeitas de conexões de Ramagem com uma organização criminosa que supostamente operou na Abin. Esta organização é acusada de espionar autoridades e opositores de Bolsonaro, utilizando software secreto da agência sem a permissão legal necessária e com motivações pessoais e políticas, durante o governo do ex-presidente.

Mas o presidente do PL ainda afirmou que a operação de hoje pode acabar elegendo Ramagem com mais facilidade ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro.

“Isso é pura perseguição e pode acabar elegendo o Ramagem com mais facilidade no Rio de Janeiro”, concluiu.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo