BrasilNotícias

Lula: ‘quem cuida do dinheiro no governo fica muito mão de vaca’

Lula critica gestores financeiros do governo por serem ‘mão de vaca’ em evento em Recife

Na última sexta-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que aqueles responsáveis pelas finanças do governo costumam ser “muito mão de vaca”. Essa declaração foi dada durante um evento com o prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), no qual foi assinada a ordem de serviço para a construção de encostas.

“Muitas vezes no governo, sobretudo a parte do governo que trabalha com finanças –e isso vale para a política, vale para um clube de futebol, vale para um sindicato, vale para uma associação de moradores–, quem tá cuidando do dinheiro fica muito mão de vaca”, afirmou Lula.

“Quem tá cuidando do dinheiro não quer liberar dinheiro para nada, tudo é muito complicado, tudo demora”, disse o petista.

“É mais difícil trabalhar no governo federal do que no estadual. Vocês já perceberam que têm mais complicações para fazer, tem mais fiscalização, tem mais ingerência”, afirmou.

“O Renanzinho, o Rui Costa, o Camilo, o Waldez quando eram governadores mandavam e acontecia. No governo federal você manda e não acontece tão rápido assim. Você manda e não acontece. É muita coisa para dizer: ‘Não, não pode’. E com um agravante que está mudando é que os funcionários que muitas vezes tem que assinar uma coisa eles começaram a ficar com medo de liberar dinheiro”completou Lula.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo