Câmara Municipal

Vereadores aprovam três Projetos de Lei na sessão desta terça-feira

Três Projetos de Lei foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de terça-feira (10). Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.785/20 que autoriza o Poder Executivo a instituir o sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura de Campo Grande. A proposta do vereador Papy, assinada também pelo vereador Delegado Wellington, prevê que o sistema deverá permitir: o cadastro de empresas que disponibilizem empregos; campo para preenchimento dos empregos disponíveis, suas características e requisitos necessários; e a inscrição de trabalhadores interessados nas vagas oferecidas.

Já em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.690/20, do vereador Gilmar da Cruz, que institui a Semana de Prevenção a Brincadeiras Perigosas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Brincar próximo a ruas movimentadas ou sobre lajes e telhados, empinar pipas em dias de chuva ou próximo a antenas e fios telefônicos e elétricos, utilizar cerol nas linhas de pipas estão entre as brincadeiras perigosas listadas na proposta. O projeto tem como objetivo “inibir que aconteçam tragédias nas escolas devido a brincadeiras e desafios perigosos que são lançados na internet”. A proposta teve três emendas do vereador Gilmar da Cruz aprovadas, com adequações e retirando as escolas particulares do projeto.

Também em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 9.849/20, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, assinado também pelo vereador Pastor Jeremias Flores, que altera para Idiran Santos Fernandes “Mineiro” a Rua São Marcos, localizada no Bairro Jacy, em Campo Grande.  Mineiro chegou ao município em 1999, juntamente com sua esposa e os três filhos. No ano de 2000, Mineiro montou sua primeira banca de pastel, dando início aos 19 anos de trabalho, não apenas em Campo Grande, mas também nos demais municípios, sempre presente nas principais festas do Estado. A proposta busca essa homenagem póstuma a Mineiro, que morou com a família no Bairro Jacy.

#PraCegoVer – Fotografia. No Plenarinho, os vereadores Gilmar da Cruz, segundo secretário, Prof. João Rocha, presidente, ao lado de servidores da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10). Todos estão sentados e usam máscara. Na bancada, há notebooks, microfones e documentos. Ao fundo, as bandeiras de Mato Grosso do Sul, Brasil e de Campo Grande. Fim da descrição. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo