Câmara Municipal

Vereadores votam quatro Projetos de Lei na sessão de quinta-feira

Quatro Projetos de Lei serão votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária desta quinta-feira (5)

Quatro Projetos de Lei serão votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária desta quinta-feira (5). Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em primeira discussão, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 9.690/20, do vereador Gilmar da Cruz, que institui a Semana de Prevenção a Brincadeiras Perigosas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e no ensino privado de Campo Grande. Brincar próximo a ruas movimentadas ou sobre lajes e telhados, empinar pipas em dias de chuva ou próximo a antenas e fios telefônicos e elétricos, utilizar cerol nas linhas de pipas estão entre as brincadeiras perigosas listadas na proposta. O projeto tem como objetivo “inibir que aconteçam tragédias nas escolas devido a brincadeiras e desafios perigosos que são lançados na internet”.

Também em primeira discussão será votado o Projeto de Lei 9.785/20 que autoriza o Poder Executivo a instituir o sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura de Campo Grande. A proposta do vereador Papy prevê que o sistema deverá permitir: o cadastro de empresas que disponibilizem empregos; campo para preenchimento dos empregos disponíveis, suas características e requisitos necessários; e a inscrição de trabalhadores interessados nas vagas oferecidas.

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.846/20, que institui o dia em memória dos trabalhadores que faleceram durante o combate ao coronavírus em Campo Grande. Pela proposta do vereador Pastor Jeremias Flores, assinada também pelo vereador Fritz e pela vereadora Dharleng Campos, a data definida será 29 de julho.

Os vereadores votam, também em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.861/20, que altera para Rua Manoel Pires de Oliveira a Rua do Bolsão, localizada entre a Rua Mestre Estanislau Panatier e a Avenida Guaicurus, no Bairro Alves Pereira. A proposta é do vereador Chiquinho Telles para homenagem póstuma ao empresário que iniciou trabalho com uma mercearia no bairro. Hoje, sob comando dos filhos, a família Pires tem mais de 30 empresas atuantes no ramo de supermercados.

#PraCegoVer. Fotografia. Monitor com imagens dos vereadores durante sessão remota de terça-feira (3). Abaixo, está escrito: Sessão Ordinária, Ordem do Dia, 3/11/2020, nas cores azul e amarelo. Fim da Descrição. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo