NotíciasPolítica

STF fecha parceria com o Exército

Militares vão ajudar a Corte em projeto de sustentabilidade ambiental

Na terça-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu uma colaboração com o Exército para implementar planos de sustentabilidade ambiental.

O conceito é que a Força auxilie o Tribunal na esfera de engenharia e arquitetura para projetos de energia renovável, como a montagem de dispositivos de energia solar, que já estão em uso em instalações militares.

O comandante da Força, general Tomás Paiva, foi recebido no gabinete do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na tarde deste dia, às 15 horas. Os dois haviam almoçado juntos mais cedo. Durante a reunião, um documento foi assinado.

“Por um lado, o Exército contribuirá com a expertise na utilização de metodologias e sistemas de engenharia de construção, por meio de consultoria na gestão de obras e na área do meio ambiente, da elaboração de projetos ambientalmente sustentáveis, de apoios técnicos especializados e da capacitação de pessoal”, informou um documento, sobre a negociação. “O STF contribuirá com a expertise adquirida na área de sustentabilidade, por meio da capacitação de pessoal quanto à legislação ambiental e às normas relacionadas à sustentabilidade, da disponibilização de suas instalações para o adestramento de militares especializados, e do incentivo à implementação de planos de sustentabilidade ambiental em órgãos da administração pública.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo