BrasilNotícias

Anielle quer aprovar a criação de “Dia Nacional Marielle Franco”

Ministra busca aprovação de projeto no Congresso ainda este ano

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tem defendido o Projeto de Lei 1086/2023, que solicita a instituição do “Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento da Violência Política de Gênero e Raça”. Ela tem conversado com parlamentares na esperança de que o texto seja ratificado.

Anielle, a irmã da vereadora que foi morta em 14 de março de 2018, disse que tem buscado o apoio dos congressistas para a criação do dia. Ela acredita que o objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a violência que as mulheres enfrentam na política.

O projeto, que conta com as assinaturas de Anielle e da ministra Cida Gonçalves, responsável pela pasta das Mulheres, foi mencionado nas redes sociais da ministra da Igualdade Racial esta semana, devido ao aniversário da morte da vereadora assassinada.

No post publicado no X, Anielle questiona: “Quem mandou matar Marielle?” e afirma que a resposta está “mais perto”.

“Quem mandou matar Marielle? E por quê? Estamos mais perto da resposta e nesta longa espera o legado da minha irmã só cresce, assim como a saudade dela. Quase seis anos depois seguimos pedindo por justiça por Marielle e Anderson”

E finalizou:

“Tramita na Câmara o PL que institui o Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça, a ser comemorado em 14 de março. Tenho dialogado com parlamentares para que o PL vire lei este ano.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo