NotíciasPolítica

Lula: ‘Ato De Bolsonaro Na Paulista Foi De Cidadão Que Sabe Que Fez Caca, Que Sabe Que Fez Uma Burrice’

Lula acusa Bolsonaro de tentativa de golpe de Estado na 4ª Conferência Nacional da Cultura

Na abertura da 4ª Conferência Nacional da Cultura, realizada em Brasília nesta segunda-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou executar um golpe de Estado e está ciente que será julgado.

O indivíduo do PT também declarou que a manifestação agendada pelo ex-chefe do Executivo para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), “é de cidadão que sabe que fez burrice”.

Lula afirmou que “Ele preparou um golpe. Ele estava tentando imaginar como é que ele ia fazer para não deixar o presidente eleito tomar posse”, referindo-se ao período em que Bolsonaro se manteve isolado após os resultados das eleições de 2022.

“Eu acho que ele se borrou de medo e resolveu ir embora para os Estados Unidos para não ver a posse. Ele imaginava que as pessoas que ele pagou, que ele ajudou a financiar para ficar na porta dos quartéis, ele achava que essa gente ia dar o golpe e possivelmente ele fosse ungido pelo povo fascista desse país a voltar nos braços do povo para assumir a presidência da República” disse Lula.

“Eles eram tão cínicos que resolveram pedir anulação só das eleições presidenciais do segundo turno, mas não do primeiro. Porque, no primeiro, eles tinham eleito senadores e deputados e não podiam negar as pessoas eleitas dele”, afirmou Lula em outro momento.

“Teve um ato no domingo passado. Aquele ato o que é que era? Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que sabe que fez uma burrice, que sabe que tentou dar um golpe, que ele vai para a Justiça, que sabe que ele vai ser julgado e, se ele for julgado, ele pode ser preso e ele está tentando escapar”, disse o petista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo